São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Fogo em shopping na Pompeia assusta clientes

Incêndio atingiu teto do estacionamento e foi controlado em menos de uma hora; shopping reabriu depois

DA REPORTAGEM LOCAL

Um princípio de incêndio no shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste de São Paulo, assustou clientes no final da tarde de ontem. Algumas pessoas, assustadas, deixaram o local correndo. Sessões de cinema foram interrompidas e parte do prédio chegou a ser evacuado por cerca de uma hora.
Segundo os bombeiros, ninguém se feriu. O fogo começou às 18h09 e foi controlado às 18h35. A assessoria do shopping e os bombeiros não souberam informar na noite de ontem o que provocou o fogo.
Segundo o shopping, o incêndio começou em uma área externa, no nono andar, acima do último estacionamento. O local armazenava telhas.
Às vésperas do feriado de Dia das Crianças, o shopping estava lotado. Na praça de alimentação, várias pessoas deixaram carteiras e blusas para sair o mais rápido possível. A rua Turiassu chegou a ser bloqueada pela CET para facilitar a saída dos carros que estavam no estacionamento do shopping.
Outros frequentadores, entretanto, nem notaram que o lugar pegava fogo. Uma mulher que estava em um supermercado localizado dentro Bourbon afirma que permaneceu no local até às 18h34 e só descobriu que havia um incêndio quando foi buscar o carro e viu um congestionamento no estacionamento -que foi cobrado normalmente, diz ela.
Um casal que estava no cinema reclamou de não ter sido avisado do fogo. O filme foi interrompido no meio, mas ninguém informou o motivo. Eles só souberam ao deixar a sala e após perguntar a funcionários.
O shopping afirma que os seguranças avisaram os frequentadores, mas que não havia motivo para alarde já que o incêndio atingiu uma área isolada do prédio e foi controlado rapidamente pelos bombeiros.
Inaugurado no começo de 2008, o shopping abriga 210 lojas nos seus 185 mil metros quadrados. Ele abriu as portas mesmo sem possuir o Habite-se da prefeitura, situação regularizada ainda no ano passado.


Texto Anterior: Corinthians: Bando assalta centro de treino e faz reféns
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.