São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

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Seguradora demora para pagar por notebook quebrado, afirma cliente

DE SÃO PAULO - A leitora Estela Maria de Lima afirma que comprou um notebook e adquiriu uma garantia estendida da Mapfre, mas que a seguradora demorou para indenizá-la quando o aparelho quebrou.
Em julho último, o notebook apresentou defeito, e Estela entrou em contato com a seguradora para consertá-lo. Segundo ela, a assistência técnica informou que o problema era na placa-mãe, e que o conserto ficaria caro.
Ela diz que a Mapfre, então, lhe ofereceu o dinheiro pago pelo notebook de volta.
"Recebi um email comunicando que o pagamento seria efetuado em 16 de setembro, mas até agora [28 de setembro] nada", reclama.
"Cada vez que procuro a seguradora, me pedem um prazo de espera de 15 dias."

RESPOSTA A Mapfre Seguros informa que o pagamento da indenização foi realizado na conta bancária da cliente em 28 de setembro.



QUEIXA: MÓVEL DANIFICADO Uma cômoda foi comprada por meio do site das Casas Bahia, mas o produto veio danificado. Após vários minutos em contato com o SAC, a ligação caiu e não foi acertada a devolução do móvel e o estorno. (Diego Nogueira)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA Informa que cancelou o pedido, conforme quis o cliente, e devolveu o valor pago.



QUEIXA: FALTA DE COMUNICAÇÃO Passagem aérea foi comprada na Decolar.com, mas como o cartão de crédito não autorizou a transação, a compra foi cancelada. O site, porém, não avisou do cancelamento. Agora, o hotel em Berlim já foi reservado. (Leo Wojdyslawski)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM Empresa diz que procurou o cliente e fez a emissão da passagem conforme solicitado.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A AES Eletropaulo enviou uma fatura com uma cobrança de taxa de religação. Não houve, porém, nenhum corte, portanto, não pode haver cobrança de religação. O SAC da empresa não conseguiu resolver o problema. (Leo Doktorczyk)

RESPOSTA DA ELETROPAULO A concessionária informa que retirou da fatura do cliente o valor da taxa de religa.



QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL Para efetuar o cancelamento de uma linha, a Nextel pediu que fosse enviado um email com uma carta de cancelamento assinada e escaneada, o que foi feito. Semanas depois, o cancelamento ainda não foi efetuado. (Luis Pedersolli)

RESPOSTA DA NEXTEL Afirma que já desativou a linha e que o cliente deve contestar a próxima cobrança.


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