São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME EM GUARULHOS

Polícia tentar identificar quem forneceu armas a assaltantes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) tenta identificar quem forneceu o armamento aos homens que assaltaram um banco em Guarulhos (Grande São Paulo) na sexta-feira. Na ação, um PM, um motoqueiro e um criminoso foram mortos.
O delegado Ruy Ferraz Fontes, da Delegacia de Roubos a Bancos do Deic, disse acreditar que os assaltantes usaram armas de grande poder de fogo para dissuadir a polícia de entrar em confronto. Ele classificou a ação como "extraordinária" e afirmou ter constatado um "salto de qualidade" no armamento usado pela quadrilha.
Foram apreendidos quatro fuzis -dois AR-15, de calibre 5.56, e dois Kalashnikov, de calibre 7.62-, além de coletes à prova de balas e pistolas. Na maioria dos roubos, os criminosos usam apenas revólveres e pistolas.
Para a polícia, os assaltantes, que pertencem à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), podem ter alugado o armamento para praticar o assalto.
Fontes disse ainda que os criminosos podem ter recebido informações erradas, pois roubaram uma quantia relativamente baixa (R$ 102 mil) para o tamanho da ação.
Três dos nove PMs baleados seguem internados em hospitais em estado estável mas com ferimentos graves.


Texto Anterior: Violência: Criança é morta no PR; corpo é achado em terreno baldio
Próximo Texto: Segurança: Novos caveirões do Rio já estão na oficina para conserto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.