São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÁFICO

Motorista do deputado federal Pinheiro Landim é um dos presos em operação da PF
A Superintendência da Polícia Federal de Goiânia identificou, entre os 22 presos em operação de combate ao narcotráfico, o motorista do deputado federal Pinheiro Landim (PMDB-CE), José Antonio de Souza.
Souza foi preso anteontem em sua casa, em Brasília, com mais de R$ 120 mil em dinheiro. O motorista ainda não prestou depoimento formal.
Além do dinheiro, a PF encontrou documentos na casa de Souza e vai analisar a papelada.
A PF investiga uma rede de narcotraficantes e de lavagem de dinheiro, em atuação em nove Estados. Anteontem, foram cumpridos 28 mandados de prisão por meio da operação chamada "Diamante". Os detalhes da ação estão sendo mantidos em sigilo, segundo a Folha apurou, por causa do envolvimento de autoridades.
Os suspeitos são investigados desde 1999 e, segundo a assessoria de imprensa da PF, têm relação com guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). O grupo brasileiro supostamente compra cocaína na Colômbia e cuida da lavagem de dinheiro da guerrilha, segundo apurou a Folha.
A Folha não conseguiu localizar o deputado Pinheiro Landim no início da noite de ontem. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Sequestro: Polícia de SP liberta mulher de banqueiro
Próximo Texto: Violência: Cabo é indiciado por estupro próximo à USP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.