São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

No calor, SP ganha pista de patinação no gelo ao ar livre

DE SÃO PAULO

A última coisa que o turista americano Todd Cohen esperava encontrar no verão em SP era uma pista de patinação no gelo, daquelas que ele está acostumado a ver no inverno em Nova York.
Inaugurada ontem no vale do Anhangabaú pela prefeitura, a pista deu trabalho para congelar. Com abertura programada para as 10h, os primeiros patinadores só deslizaram no meio da tarde.
Culpa dos 30C, marcados pelos termômetros ontem no centro. E do vento, outro inimigo da pista ao ar livre montada sob o viaduto do Chá.
"A ideia é copiar Nova York mesmo. É a imagem que os brasileiros, que passam calor, têm do Natal", disse Thiago Lobo, coordenador da patinação paulistana.
"Pista de patinação é modo de dizer, isto aqui é uma quitinete congelada. Não dá para fazer nenhuma manobra", disse a estilista Natália Pimentel, em alusão ao espaço de 286 m2. Em Nova York, a famosa pista de patinação do Central Park tem 3.200 m2.
Com o calor, houve quem aproveitasse o frio do gelo para se refrescar. "Estou derretendo. Quero aproveitar esse ar-condicionado", afirmou o professor Natanael Rodrigues de Oliveira.
Como foi o primeiro dia e estava sob o viaduto do Chá sem divulgação, a pista, gratuita, não lotou. A espera na fila não passava de meia hora. Trinta minutos, aliás, é o tempo de diversão permitido a, no máximo, 60 pessoas.
Quem foi patinar pela primeira vez gostou. E para quem não sabia se equilibrar, instrutores ensinavam o bê-á-bá.
O vale do Anhangabaú terá seus dias de "Holiday on Ice" até o próximo dia 23, sempre das 10h às 18h.


Texto Anterior: Previdência: INSS autoriza pensão para parceiro gay
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.