São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Em SP, criança foi a audiência de advertência

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em agosto do ano passado, um garoto de cinco anos foi levado ao Fórum de Serrana, na região de Ribeirão Preto (SP), para ser advertido pelo juiz da Infância e Juventude, José Roberto Liberal. Motivo: ter atirado, em 2004, quando tinha três anos, uma pedra que quebrou o vidro de um carro.
A audiência de advertência, que havia sido pedida por outro juiz, Guilherme Infante Marconi, provocou protestos de entidades como a OAB e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos e gerou a abertura de investigação pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de SP.
O garoto brincava na rua de casa com amigos, quando teria jogado uma pedra em um carro em movimento. A mãe do menino afirmou que nem a autoria do fato foi confirmada. "Tinha muita criança brincando na rua. Ele tinha três anos, nem tinha força para jogar a pedra."
A criança foi levada pela Polícia Militar à delegacia, no banco de trás do carro policial. Ao Fórum, o menino foi levado pelo pai.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ganhador da Mega Sena fez uma só aposta e já sacou os R$ 52,8 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.