São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Consumidora diz que Nike dá só uma opção de troca de tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

A terapeuta Kátia Neves Andrade reclama da Nike e diz que a empresa oferece apenas uma opção de troca de um par de tênis que ela havia comprado no exterior.
"Fiz contato com a empresa em julho. Em agosto, foi enviado o resultado da análise e, como não dispunham no estoque de um produto idêntico ao que adquiri, ofereceram opção de troca. Para minha surpresa, apenas uma opção", afirma a leitora.
Kátia diz que não gostou da opção, que ao seu ver é de um tênis masculino. Segundo ela, a empresa ficou de enviar novas opções, mas, até janeiro de 2008, não o havia feito.
"Por incrível que possa parecer, a fabricante de tênis não tem opção para enviar. É isso mesmo, a Nike não tem tênis para trocar, mas tem para vender nas lojas."

Contato
Kátia conta ainda que entrou em contato com a empresa por diversas vezes, por via telefônica. Entretanto, em todas as oportunidades, foi informada de que deveria aguardar.

Resposta: A Nike informou que o tênis enviado para análise, "Nike Shox Oz Le" é da linha infantil masculina, tamanho 6.5y (EUA) e é equivalente ao tamanho 37 masculino no Brasil. Por esse motivo, foi disponibilizado o único produto de mesmo tamanho, da linha masculina e mesma tecnologia (Shox). A empresa diz que seu objetivo é oferecer ao consumidor o melhor produto, garantindo o que é justo e devido.


Texto Anterior: Cecilia Giannetti: Caro autor falecido
Próximo Texto: Leitora se queixa de descanso da Unimed
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.