São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfiles de escolas paulistanas homenageiam cidades do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Com transmissão ao vivo pela TV, os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo começam às 23h15 de hoje no sambódromo do Anhembi com enredos que vão da medicina a homenagens a cidades como São Luís, do Maranhão, Brasília e Ribeirão Preto.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva entre a tarde e a noite.
"Temos um carro que uma cópia fiel do teatro Pedro 2º e da praça 15 de Novembro de Ribeirão Preto", diz Tito Arantes, um dos carnavalesco da Águia de Ouro, que traz a cidade do interior paulista como tema.
"O desfile vai ser de arrepiar", diz o carnavalesco da Vai-Vai, Lourival Campos, que retrata a África e os 80 anos das copas do mundo, que coincidem com os 80 anos da escola.
Se fosse uma escola de samba, a equipe de preparação do Carnaval de São Paulo seria a maior agremiação a desfilar na avenida, com 5.100 integrantes, entre eletricistas, pintores, marceneiros e pintores.
"Não está tudo pronto. Costumamos terminar bem próximo dos desfiles, mas está tudo no prazo, não tem nada atrasado", afirma Marcos Sant'Ana, coordenador do Carnaval.


Texto Anterior: Carnaval 2010: Samba de uma letra só
Próximo Texto: Carnaval 2010/Holofote: Custa caro ser rainha de bateria na Sapucaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.