São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

SP veta festa de escola campeã no Anhembi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem o veto à comemoração da escola campeã no Anhembi após a apuração -a Festa da Campeã seria na terça-feira. O desfile das campeãs, na sexta, está mantido.
A medida, segundo nota da SPTuris (empresa municipal que cuida do turismo), atende à orientação da Promotoria e da Polícia Militar, que apontam falta de segurança. "A comemoração, como nos outros anos, continuará sendo nas quadras", diz a nota.
O cancelamento da festa ocorreu após o promotor Raul de Godoy Filho, da Promotoria da Habitação e Urbanismo, enviar ofício ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) e ao presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.
No ofício, Godoy Filho repete as afirmações do coronel da PM Airton Alves da Silva, comandante da região norte da capital, que aponta para um risco real de confronto entre torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que desfilam no Carnaval.
"Não se pode ter a inocência de afirmar que, após a apuração, os membros da escola campeã terão comportamento educado e ponderado, mantendo-se em comemoração discreta, nem tampouco as escolas vencidas se retirarão de forma calma e quieta", diz o ofício.


Texto Anterior: Carnaval 2010/Holofote: Custa caro ser rainha de bateria na Sapucaí
Próximo Texto: Proibidão: Cidade vai recorrer à polícia contra festa de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.