São Paulo, Sexta-feira, 12 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fapesp vai financiar centros de excelência

da Reportagem Local

Trinta grupos de pesquisadores paulistas estão concorrendo a uma nova linha de crédito criada este ano pela Fapesp, que será utilizada para criar centros de pesquisa de excelência, os Cepids (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão).
A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) vai destinar R$ 15 milhões à implantação dos centros, que serão incentivados a realizar, em caráter experimental, pesquisas voltadas para o desenvolvimento de novas tecnologias passíveis de serem transferidas para as empresas e o setor público.
Os 30 grupos foram pré-qualificados na primeira fase da seleção, que contou com 227 inscritos. Até 15 de abril, eles devem apresentar o projeto completo, que será avaliado na etapa final da seleção.
Entre cinco e dez grupos vão receber o financiamento, que será concedido por um período de até 11 anos. Inicialmente, os escolhidos receberão os recursos por cinco anos, podendo ter o crédito renovado por mais três anos.
Entre os candidatos estão pesquisadores em diversas áreas, da filosofia à biologia e física. A maior parte é ligada às universidades estaduais, mas há também representantes de institutos de pesquisa.


Texto Anterior: Escola da USP promove gincana on line
Próximo Texto: Ribeirão Preto confirma mais 23 casos de dengue em 2 dias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.