São Paulo, Sexta-feira, 12 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

Cadela Catita volta para casa

da Sucursal do Rio

A cadela vira-lata Catita, que salvou um garoto de 4 anos do ataque de um pit bull, voltou ontem para casa, em Campos (278 km do Rio de Janeiro).
Catita esteve internada por cinco dias para controle de um processo infeccioso generalizado provocado pelas mordidas do pit bull.
O menino Lucas foi atacado pelo pit bull Wolf no dia 23 de fevereiro. Catita, que amamentava os filhotes, avançou sobre o cão e evitou a morte do garoto.
O menino sofreu uma cirurgia plástica para reconstituição das partes do rosto comidas pelo pit bull, mas terá de ser operado novamente e vai fazer tratamento psicológico.
Ontem, Lucas e seus pais viajaram de Campos para São Paulo a convite do programa do apresentador Ratinho, no SBT.
A aparição da família no programa estava prevista para ontem ou para hoje.

Ajuda
Segundo a produção do programa, a família foi convidada para que pudesse receber ajuda dos telespectadores, como um plano de saúde ou colaborações em dinheiro para o tratamento do garoto atacado pelo pit bull.
A dona de Catita, Elizabeth Tavares, também gravou ontem um depoimento para o programa "Leão Livre", da Rede Record.
Da ninhada de cinco cachorrinhos de Catita, dois já foram vendidos por Elizabeth, cada um por R$ 400.


Texto Anterior: Veto a venda de pitbull no RJ deve ser aprovado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.