São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Dentista reclama de terreno abandonado na zona oeste

DA REPORTAGEM LOCAL

O terreno na esquina da ruas Alvarenga e Engenheiro Teixeira Soares, no Butantã (zona oeste de São Paulo), está abandonado, segundo a dentista Lucy Tardelli Ferreira Alves. "[O local] se transformou num depósito de lixo, pneus e latas."
Alves diz que fez a primeira reclamação em 2002 e que, em 4 de fevereiro deste ano, fez um novo pedido de limpeza pelo telefone 156, da prefeitura.
Ela afirma que foi informada de que o proprietário do terreno seria intimado, teria 20 dias para limpar o local e de que, caso não o fizesse, seria multado. "Já se passaram dois meses. Cansada de não ser atendida pela Subprefeitura do Butantã, recorro à Folha para saber se alguma providência será tomada."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
De acordo com a Subprefeitura do Butantã, o proprietário do terreno foi intimado a limpá-lo em janeiro de 1999 e acumula multas desde 4 de fevereiro de 1999 devido à não-realização do serviço.
O órgão afirma que, como não houve providências do dono, e a família mudou de endereço e não informou à prefeitura, o agente vistor contatou a vizinhança do terreno no início deste mês e obteve o endereço do filho dele. Diz ainda que o proprietário morreu e que, por isso, o seu filho foi intimado na quinta-feira passada a limpar o local em 30 dias.


Texto Anterior: Urbanidade: ONG chique
Próximo Texto: Esgoto: Operador quer conserto de bueiros em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.