São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em MG, suspeito de matar detetive leva 13 tiros e sua mãe é assassinada

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Suspeito de matar um detetive da Polícia Civil de Minas Gerais, em fevereiro, Valdeci Silva Rodrigues, 28, foi alvejado com 13 tiros na noite de anteontem, em Belo Horizonte, logo após ser solto. Ele está internado em estado grave. A mãe dele, Jovelina Rodrigues, 54, que foi buscá-lo na delegacia, recebeu quatro tiros e morreu dentro de um táxi.
A Ouvidoria de Polícia informou ontem que expediu ofício à Corregedoria da Polícia Civil pedindo a apuração desse episódio. Rodrigues deixou a delegacia por determinação judicial.
Rodrigues, sua mãe e a namorada dele, J.R., 27, que também o acompanhava, pegaram um táxi em frente à delegacia e foram seguidos por dois homens em uma moto. Quando o táxi parou em um semáforo, os homens dispararam vários tiros.
O taxista Adalberto Assis Ribeiro, 60, ficou ferido na perna levemente. A namorada de Rodrigues foi a única que não foi atingida. Ela disse que seu namorado já havia percebido que o carro estava sendo seguido, pedindo ao taxista para andar mais depressa.
A assessoria da Polícia Civil informou que a corporação não se manifesta sobre casos em fase de investigação. O delegado Elcides Guimarães, que apura o caso, disse não ter ainda suspeitos.
Guimarães disse que vai solicitar o inquérito em que Rodrigues é suspeito de matar o policial para conhecer detalhes. J. negou que seu namorado tenha envolvimento na morte do detetive.
Durante um assalto, o detetive resistiu atirando. Os supostos quatro assaltantes fugiram. Rodrigues foi preso em um hospital, onde deu entrada com dois ferimentos a bala. Como o inquérito ainda não foi concluído, passados mais de 30 dias, ele foi solto.


Texto Anterior: Armamento militar é apreendido na favela da Rocinha e em Copacabana
Próximo Texto: Advogada saca dinheiro de mãe morta e leva R$ 650 mil da União
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.