São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Decisão motiva piadas e protesto na internet

DE SÃO PAULO

A decisão do governo de São Paulo de não mais construir a estação Angélica do metrô foi ontem um dos assuntos mais comentados em duas das mais populares redes sociais da internet.
No Twitter, os tópicos "Higienópolis" e "Gente Diferenciada" estiveram no ranking dos temas mais comentados durante grande parte do dia.
Uma das expressões se refere ao comentário feito por uma moradora de Higienópolis em reportagem da Folha de 13 de agosto de 2010.
"Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada", disse à época.
A referência a pedintes, viciados, camelôs e outros não moradores do bairro serviu de mote também para uma convocação de protesto.
Organizado por usuários do Facebook, o "Churrascão da Gente Diferenciada" tinha recebido mais de 25 mil confirmações de presença até as 22h30 de ontem. O evento está marcado para sábado, a partir das 14h, em frente ao shopping Higienópolis.
"Não se esqueçam dos sacos de lixo. Somos diferenciados, mas somos limpinhos", diz o convite virtual.


Texto Anterior: Promotoria vai investigar o fim da estação Angélica do metrô
Próximo Texto: Bombeiros: Paralisação afeta as operações no aeroporto de Maceió
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.