São Paulo, quarta-feira, 12 de junho de 2002

Texto Anterior | Índice

DIA DOS NAMORADOS

Camisinha vira presente hoje

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A camisinha está ganhando status de presente no Dia dos Namorados, com direito a bilhetinho e tudo. O Programa Municipal de DST-Aids, da Prefeitura de São Paulo, distribui hoje 50 mil preservativos em forma de "correio elegante".
A caixa-bilhete, cheia de corações coloridos, traz a mensagem, "No Dia dos Namorados, aceite este convite". No interior, há espaço para o nome de quem envia e a quem se destina.
Em São Paulo, as "camisinhas-correio-elegante" vão ser distribuídas às 11h diante do Teatro Municipal e em 19 serviços municipais de DST-Aids.
Em outra frente, mas com o mesmo motivo, o Conselho Empresarial Nacional de Prevenção à Aids coordena a campanha pelo Dia dos Namorados distribuindo 30 mil camisinhas e veiculando um filme de 30 segundos na MTV e em 80 salas de cinema do país. O conselho reúne 40 empresas de grande porte e trabalha em parceria com a Coordenação Nacional de Aids e DST.
O Dia dos Namorado, assim como o Carnaval e o 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, foram eleitos como datas de campanhas tradicionais de prevenção. Com o Dia dos Namorados, especialmente, a intenção é associar a camisinha mais ao prazer e ao respeito, e menos a enfermidades e infidelidades.
Os próprios fabricantes estão caminhando nesta direção, lançando camisinhas com cheiros e cores -no caso da DKT, com duas cores, com direito à combinação do verde e amarelo. O preservativo feminino é outro avanço.


Texto Anterior: Campinas registra a 1ª morte por dengue hemorrágica deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.