São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Secretário da Segurança de SC morre em acidente aéreo

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

O secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, 46, morreu anteontem, às 23h30, em um acidente aéreo com um helicóptero da Polícia Militar.
Carvalho ia de Joinville, onde participara do lançamento das carteiras de habilitação digitalizadas no município, para Florianópolis quando o helicóptero Águia 1 da PM (um Esquilo ano 96 com capacidade para cinco pessoas), que o conduzia, teve uma pane e bateu no topo de uma árvore em Morretes (40 km de Florianópolis), segundo a PM.
O piloto do helicóptero, o tenente-coronel Dácio José Maiochi, e o co-piloto, o tenente Alan Guimarães, também morreram.
Após a saída de Joinville, às 22h30, o helicóptero fez uma escala no aeroporto de Navegantes (próximo a Itajaí), onde desembarcou o chefe de gabinete da secretaria, Paulo Norberto Koerich, que foi para o município de Gaspar.
Em vez de ficar em sua casa, em Blumenau, Carvalho preferiu seguir até Florianópolis, onde teria compromissos oficiais hoje.
Segundo relato de testemunhas, o helicóptero, com uma das turbinas pegando fogo, deu voltas após ter batido em uma árvore, para tentar o pouso forçado.
Em nota oficial divulgada ontem, o DAC (Departamento de Aviação Civil) informou que as primeiras investigações do acidente já foram iniciadas por uma equipe de especialistas em acidentes aéreos do departamento.
O serviço de busca e salvamento da Base Aérea de Florianópolis resgatou os corpos e os levou ao Instituto Médico Legal no início da madrugada de ontem.
Carvalho, que era casado e tinha três filhos, também atuou como promotor de Justiça e professor de direito processual civil.


Texto Anterior: Ficar sozinho pode fazer mal para a saúde
Próximo Texto: TAM terá de adiantar R$ 105 mil a família
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.