São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO
Igreja ameaça ir à Justiça contra o uso do Cristo Redentor em propaganda

A Arquidiocese do Rio quer proibir o uso da imagem do Cristo Redentor em campanhas publicitárias. Caso não consiga convencer as empresas que já utilizam a estátua do Cristo em anúncios a retirar a propaganda, o cardeal do Rio, d. Eugenio Sales, ameaça recorrer à Justiça.
No momento, a arquidiocese negocia com cinco empresas, de acordo com seu procurador, Antônio Passos. "As negociações estão bem encaminhadas. Acreditamos que as empresas retirarão as peças publicitárias. Se não o fizerem, serão processadas. Acreditamos que não será necessário ir à Justiça, mas não descartamos essa possibilidade", disse Passos.
Localizada no alto do morro do Corcovado (zona sul do Rio), a estátua do Cristo, uma das principais atrações turísticas da cidade, pertence à arquidiocese.
O cardeal está irritado com a série de anúncios comerciais veiculados nos últimos meses em que a imagem do Cristo Redentor é mostrada.
Na análise de d. Eugenio, está havendo um exagero por parte dos meios publicitários.
O cardeal não quis ontem falar à Folha sobre o tema. O procurador disse que, a partir de agora, com exceção de campanhas governamentais de incentivo ao turismo, ninguém mais poderá usar a imagem da estátua. "A coisa passou dos limites. Há um abuso, uma agressão gratuita."
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Prefeito é vítima de sequestro no interior de SP
Próximo Texto: São Paulo tem 46 focos de fogo em mata
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.