UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilante acusa 4 PMs de agressão em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais recebeu ontem denúncia de tortura contra quatro PMs de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
A denúncia foi feita pelo vigilante L.S.B., 21. Segundo seu relato à comissão, ele teria sido abordado por policiais militares por volta das 17h de domingo, sendo torturado com choques elétricos, afogamentos e golpes de cassetete até as 5h de ontem.
O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), classificou o relato do vigilante como "macabro, lamentável, que mostra ação criminosa".
Pela manhã, quando estava na Assembléia fazendo a denúncia, o vigilante passou mal e foi encaminhado ao pronto-socorro, com suspeita de hemorragia interna.
Exames posteriores descartaram a suspeita de hemorragia e constataram lesão nos rins, que pode ter sido causada por espancamento.
O rapaz, que deve depor hoje ao Ministério Público, continuava em observação até o início da noite de ontem.
Ele apresentava vários hematomas pelo corpo e afirmou que foi agredido por policiais por suposto envolvimento de seu irmão em um assassinato na cidade.
O vigilante disse ainda ser capaz de identificar os agressores, entre os quais estaria um tenente.

Outro lado
A Polícia Militar informou que não poderia comentar o caso, já que não havia sido informada da denúncia pela Comissão de Direitos Humanos.


Texto Anterior: Unicamp: Ficha de inscrição e boleto estarão na internet
Próximo Texto: Alagoas: Interno é morto em rebelião em Maceió
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.