UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIGILÂNCIA ELETRÔNICA

Os 22 equipamentos também servirão para controlar o trânsito na Cidade Universitária

USP usa câmeras para coibir roubos

DA REPORTAGEM LOCAL

"Você está sendo filmado. Por favor, colabore." As placas espalhadas pela Cidade Universitária alertam os frequentadores da USP (Universidade de São Paulo) para a vigilância eletrônica: 22 câmeras em pontos estratégicos com o objetivo de controlar os motoristas e tentar inibir furtos de carros e outros delitos registrados nas dependências da instituição.
A medida, que começou a ser colocada em prática na semana passada, depois de ter sido testada no primeiro semestre deste ano, já vem surtindo efeito. Em uma semana, foi identificada e presa uma quadrilha que furtava veículos, conta o diretor de operações da prefeitura do campus, Ronaldo Elias Pena.
Embora não tenha números detalhados, o diretor afirma ainda que o índice de recuperação de carros está aumentando porque, identificados pelas câmeras, os criminosos acabam abandonando o veículo no interior do campus.
De acordo com Pena, o próximo passo é buscar formas de punir os motoristas flagrados cometendo abusos -por enquanto as imagens servem somente para identificar os pontos críticos no campus para a segurança no trânsito.


Texto Anterior: Alagoas: Interno é morto em rebelião em Maceió
Próximo Texto: Panorâmica - Minas: Fogo destrói 250 ha em área de proteção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.