São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

"Quando o médico liga, o maior beneficiário é o paciente"

DA REPORTAGEM LOCAL

Se eu me cuido melhor hoje, é porque tenho essa cobrança dos profissionais do hospital. Acho importante, porque ajuda a lembrar dos cuidados que preciso tomar.
Quando o médico liga, o maior beneficiário é o paciente mesmo. Ter alguém olhando por você sempre ajuda bastante. Não é um contato comercial, desses em que o vendedor telefona o tempo todo para convencê-lo a comprar isso ou aquilo ou gastar mais dinheiro.
Se há algo para melhorar na sua saúde, é bom que um profissional ajude, mesmo que você receba um puxão de orelha de vez em quando.
As ligações que recebi do hospital foram sempre agradáveis. São conversas curtas, em um nível para o leigo mesmo. Perguntam se eu estou seguindo as sugestões, se estou fazendo atividades físicas, se estou me alimentando melhor. Dura cinco minutos. Isso faz parte. Não é em tom ameaçador ou impertinente.
Tenho uma vida profissional bem atribulada. Costumo trabalhar das 8h às 19h. É muito tempo. Então, sei que não posso descuidar da minha saúde em hipótese nenhuma. Por isso, faço check-up há mais de dez anos.


Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: Saúde de executivo é preocupante, diz pesquisa feita por hospitais paulistanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.