UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Febem admite indícios de maus-tratos
A Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) admitiu ontem à Folha, através de sua assessoria de imprensa, que há evidências do envolvimento de funcionários do complexo de Ribeirão Preto em agressões contra os internos. As acusações de maus-tratos foram feitas por mães de internos ao promotor de Justiça da Infância e Juventude de Ribeirão, Marcelo Pedroso Goulart, que apura o caso.
Desde a semana passada, uma equipe de funcionários da Corregedoria da Febem acompanha "in loco" os trabalhos dos funcionários das unidades Ribeirão Preto, Ouro Verde e Rio Pardo.
Na sessão ordinária da Câmara de Ribeirão da última terça-feira, os vereadores receberam uma carta anônima, supostamente redigida por funcionários, com denúncias de que os jovens da UI (Unidade de Internação) são humilhados por monitores com a conivência da direção.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Iluminação: Taxa de luz terá cobrança retroativa
Próximo Texto: Saúde: Inca tem novo dirigente a partir de hoje
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.