São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Em Santos, praias de Aparecida e Gonzaga devem ser evitadas

DA REDAÇÃO

Apesar da melhora das condições de balneabilidade na praia de José Menino, o saldo é negativo para o litoral santista no quesito qualidade das águas.
Segundo o boletim semanal da Cetesb (Companhia de Tecnologia Ambiental), Aparecida e Gonzaga se juntaram ao Pontal da Praia e agora estão entre as praias que devem ser evitadas.
Ainda na Baixada Santista, situação semelhante ocorreu em Praia Grande. Boqueirão foi considerada própria, ao passo que Jardim Solemar e Vila Mirim passaram a ser desaconselhadas, com Cidade Ocian e Vila Caiçara, que já compunham a lista das impróprias.
Já em Mongaguá, boas notícias: as praias Central, Itaoca, Santa Eugênia e Vera Cruz, que vinham sendo desaconselhadas, agora estão próprias.
No litoral norte, as praias Porto Novo e Deserta, respectivamente em Caraguatatuba e São Sebastião, foram liberadas.

Rio
Nas praias cariocas, houve piora na Urca e na Barra da Tijuca. Já no Leblon, as condições melhoraram. Arpoador, Copacabana, Grumari, Ipanema e praia Vermelha permanecem próprias para o banho de mar segundo o boletim da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente).


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Galinhas chocas
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.