São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretora flagra dois alunos de 13 anos com armas em Bauru

da Agência Folha, em Bauru

Dois alunos de 13 anos de idade foram surpreendidos na classe de aula portando uma garrucha calibre 32 e uma espécie de soco inglês (pedaço de ferro encaixado nos dedos das mãos) em Bauru na noite de anteontem.
Os alunos,da 5ª série do período noturno da escola estadual Professor Airton Busch, localizada no bairro Jaraguá, periferia de Bauru (340 quilômetros de São Paulo), foram levados diretamente a um Distrito Policial.
R.S.V., 13, e E.M.P., 13, disseram em depoimento ao delegado que foram obrigados a guardar a arma para um homem não identificado, que os teria ameaçado de surra caso se recusassem a atendê-lo.
Os garotos só foram liberados após os pais se comprometerem com o delegado a apresentar os dois menores à Promotoria da Infância e Juventude, que vai analisar a atitude dos dois estudantes.
A garrucha e o soco inglês estavam entre o material escolar dos dois alunos e foram encontradas pela diretora da escola, Dirce Maria Rodriges Ferraz, que recebeu denúncia de um dos alunos da classe.
A vice-diretora da escola, Zilda Duarte, disse ontem que os dois garotos têm bom comportamento e nunca tiveram problemas de disciplina na escola, que tem três períodos escolares por dia.
"Foi uma surpresa para toda a escola", afirmou Duarte, que diz que o colégio tem bons alunos.
A diretora não foi encontrada ontem na escola, que registrou anos atrás outro caso de aluno portando arma durante a aula. "Não houve maiores consequências", disse a vice-diretora.
O delegado Luiz Henrique Fernandez Casarini afirmou que a garrucha vai ser enviada à perícia técnica. "Aparentemente, a arma está muito velha e sem condições de operação", disse.
(WAGNER OLIVEIRA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.