São Paulo, sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três sinais antecederam queda de teto

da Reportagem Local

Três sinais antecederam a queda de parte do telhado da Universal do Reino de Deus em Osasco, mas todos eles foram desconsiderados pelos fiéis e pastores presentes na vigília do último sábado.
Uma parte pesada, do tamanho de um tijolo, da estrutura do telhado, teria caído uma hora antes do acidente que causou a morte de 25 pessoas e feriu mais de 400.
A revelação foi feita à polícia por uma vítima e uma testemunha do acidente. "Esse objeto, que teria levado parte do forro acústico, caiu em cima de uns bancos vazios, no mezanino", disse, ontem, o delegado Flávio Augusto de Souza Nogueira, responsável pelo inquérito sobre o acidente.
De acordo com essas duas pessoas -cujos nomes foram mantidos em sigilo-, os pastores perguntaram se alguém havia se ferido, o que não ocorreu, e deram prosseguimento ao culto.
Após 20 minutos, houve outro sinal. Os dois dizem que ouviram o telhado ranger. Mais dez minutos, o terceiro sinal: uma placa do forro caiu no centro do templo, mas o culto prosseguiu. Após dez minutos, o trágico desabamento. Até o momento, a polícia evita falar se houve negligência dos responsáveis pelo templo. (CA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.