São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É PRIMAVERA

Termômetros registraram 37,4C às 16h

Calor quebra novo recorde em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Os termômetros em Ribeirão Preto marcaram 37,4C às 16h de ontem, estabelecendo o novo recorde de calor do ano na cidade, superando a marca que havia sido fixada anteontem, com 37,2C, segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental).
Nesse mesmo horário, a umidade relativa do ar atingiu 23%, uma piora em relação à situação de anteontem, quando a menor marca foi 25%, também às 16h. Em São Carlos e Franca, as máximas ontem foram de 33,4C e 32C, respectivamente, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
É na primavera que se concentram as tardes mais quentes do ano, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas, da Unesp. O aquecimento causa pancadas de chuva isoladas e de curta duração, como a que houve anteontem à tarde em Araraquara. Em dez minutos, o temporal derrubou 18 árvores e um muro e feriu três pessoas.


Texto Anterior: Dias longos: Horário de verão começa à 0h de domingo
Próximo Texto: Sexualidade: União estuda dar pílula para disfunção erétil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.