São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro projeto prevê isentar Jockey do pagamento do IPTU

DA REPORTAGEM LOCAL

O Jockey Clube de São Paulo ficará isento de pagar o IPTU, caso a Câmara aprove outro projeto de Kassab que concede isenção aos imóveis usados habitualmente para a prática do turfe. O benefício será retroativo a 2005 e a este ano -anos em que o Jockey não pagou o imposto, sob a alegação de que deveriam ter o mesmo benefício já concedido a clubes e associações desportivas.
O projeto prevê uma contrapartida dos clubes, que terão de usar o valor da respectiva isenção em projetos sociais nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer ou cultura. O Jockey está livre dessa obrigação, segundo o projeto. A Secretaria das Finanças não soube informar qual é o valor do imposto que deveria ser pago pelo clube.
Os estádios pertencentes aos times de futebol que disputam a divisão principal do Estado também terão direito à isenção do pagamento do imposto.
O mesmo projeto de Kassab ainda prevê a possibilidade de parcelamento em até 60 meses das dívidas de impostos ainda não inscritas em dívida ativa. O benefício vale para todos os impostos municipais menos o IPTU, que tem uma regulamentação própria. O benefício atualmente é dado apenas ao devedor do ISS.


Texto Anterior: Prefeito afirma que revisão do valor venal irá "corrigir falhas"
Próximo Texto: Moradores de rua usam casarão abandonado da Paulista como banheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.