São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

Placas identificam patrimônio cultural na cidade de Salvador

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Prefeitura de Salvador escolheu o bairro onde foi construída a igreja mais famosa da Bahia para iniciar a implantação da sinalização do patrimônio cultural da primeira capital brasileira.
Ontem, no Bonfim, foram instaladas placas interpretativas que revelam não apenas a história do bairro, mas, principalmente, aspectos que caracterizam a atual identidade do local.
"As sinalizações foram montadas a partir de expressões corriqueiras da comunidade", disse a pesquisadora Mirela Rocha, responsável pelo conteúdo das placas.
Ao todo, foram instaladas oito placas, escritas em inglês e português, distribuídas pelas principais ruas que dão acesso ao bairro.
Além das informações turísticas, as placas também trazem receitas culinárias. Em uma delas, por exemplo, está a receita do arrumadinho, prato bastante consumido pelos baianos, à base de carne do sol e pirão de aipim.
Segundo a prefeitura, o projeto será desenvolvido também em outros espaços da cidade.


Texto Anterior: Congestionamento dobrado marca a véspera do feriado em São Paulo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.