São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO


Chapa derrotada quer anular a eleição em CA
A chapa derrotada na eleição no centro acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, disse que pedirá hoje a impugnação do pleito por fraude. É a primeira vez que um fato como esse acontece no CA, que existe desde 1903.
O Movimento Resgate Arcadas, responsável pelas denúncias com outros alunos, diz que houve diferença no total de cédulas e votantes, venda de votos e violação de urnas.
O presidente da atual gestão do CA, Daniel Arbix, responsável pela comissão eleitoral, afirmou que o pleito foi legítimo, que há ata da apuração e da recontagem (pedida pelo Resgate) e que não houve urna violada. Ele disse que o órgão foi invadido no fim de semana, mas levaram 150 caixas de cerveja e duas garrafas de uísque, o que registrou em ocorrência.
Sobre a venda de votos, o presidente do partido vencedor, A Escória, Fernando Borges Filho, disse que era uma crítica à política nas pequenas cidades. "Não acredito que um aluno daqui, a maioria de classe média, venderia seu voto por R$ 0,50 de um bombom." (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Estrada: Acidente mata motorista e fere Ratinho
Próximo Texto: Diplomacia: Novo processo faz brasileiros seguirem presos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.