São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2007

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Consumo

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Leitor afirma que editora não entrega brinde prometido

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Akira Utsunomiya afirma que assinou a revista "IstoÉ" aproveitando uma promoção da Editora Três pela qual deveria receber o Palm Z 22 gratuitamente por ter feito a compra com o cartão American Express.
A entrega do brinde deveria ocorrer em até 40 dias após a aprovação do pedido, mas, cerca de dez meses depois, ainda não foi realizada.
"Não recebi o brinde prometido pela Editora Três e a última parcela da assinatura foi quitada em setembro. Vários contatos foram feitos com o serviço de atendimento ao cliente", diz Utsunomiya.
Ele afirma que o último posicionamento do Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa foi que o palmtop seria entregue até 15 de agosto. "Foi mais uma promessa não cumprida pela editora."
Segundo ele, após a data, vários contatos foram efetuados via e-mail pelo site da editora na Internet e via SAC. Mas o problema não foi resolvido.
"Onde está o respeito para com o consumidor? Não é justo protelar a entrega de um brinde por quase um ano."

Resposta: A Editora Três informou que não será possível realizar a entrega do brinde, pois ocorreu um imprevisto no estoque, ocasionando o atraso. Segundo a empresa, a data prevista para a reposição varia entre os meses de novembro e dezembro deste ano, e o cliente deve esperar a reposição ou optar pela troca do brinde. A Editora Três pede que o cliente entre em contato com a central de atendimento para informações sobre os produtos.



LEITOR RECLAMA DE LUGAR OFERECIDO EM ÓPERA
Luiz Dantas conta que comprou ingressos para ir a uma ópera por telefone com a Ticketmaster, mas que, uma hora antes do espetáculo, foi à bilheteria do Credicard Hall, em São Paulo e não lhe foram oferecidos os mesmos lugares, somente outros mais distantes e mais laterais. "A informação que me foi dada pela Ticketmaster é que os ingressos estão disponíveis igualmente em todos os pontos de venda por meio do sistema. Apesar disso, além do meu deslocamento para o Credicard Hall, ainda tive que pagar taxa de conveniência."

Resposta: A Ticketmaster diz contar com diversos canais integrados com a mesma disponibilidade de ingressos, que pode se alterar devido à vendagem ou a desistências, o que faz com que ingressos voltem a estar disponíveis.


FRASCOS DE PERFUME SÃO APREENDIDOS EM VIAGEM
A leitora Natália S. Nunes diz que dois frascos do perfume Essencial Masculino, da Natura, foram apreendidos pela Polícia Federal em uma viagem para Portugal em razão de uma falha no produto: ele não continha dados sobre o volume do conteúdo nos frascos dela e da sua irmã. "Por uma falha na embalagem perdemos o produto e ficamos privadas do seu uso." Ela diz que sua irmã entrou em contato com o SAC da Natura e foi informada de que deveria esperar uma resposta em 15 dias, o que não ocorreu.

Resposta: A Natura informou que, segundo as normas vigentes no Brasil, os dados de volumetria devem ser expressos na caixa dos produtos. Para minimizar o descontentamento, a empresa diz que concederá dois perfumes iguais às clientes.

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