São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

São Paulo ganha centro adaptado para deficientes
Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Efort -ONG que trabalha com desenvolvimento de projetos em informática- resultou na inauguração, ontem, do primeiro telecentro com facilidade de acesso a portadores de deficiências físicas e mentais.
O centro é equipado com 12 computadores em um espaço adaptado com rampas de acesso, portas e banheiros também adaptados e que conta com sinalização para cegos e surdos-mudos. Além das adaptações do espaço físico, os deficientes terão acesso a material de apoio educacional e softwares.
O projeto pretende atender, nos primeiros seis meses, cerca de 1.300 pessoas com cursos de 20 horas de duração. Não-portadores de deficiência também poderão frequentar os cursos e o espaço , que tem três máquinas com acesso livre à internet.
Com a experiência adquirida nesse local, segundo Sergio Amadeo da Silveira, coordenador do Governo Eletrônico, a prefeitura pretende implementar os equipamentos para portadores de deficiência em outros telecentros municipais.
Atualmente, a cidade conta com 20 telecentros. Outros 79 estão em fase de finalização.
O telecentro com acessibilidade total fica na rua Bento de Andrade, 58 (ao lado do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo), e funcionará de segunda a sábado das 9h às 18h.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Angra dos Reis: Número de mortos sobe para 38
Próximo Texto: Caso Pedrinho: Vilma nega sequestro novamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.