São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin substitui diretoria do metrô e tira irmão de Kassab

Marcos Kassab era diretor de planejamento e expansão; atual presidente também sairá

ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) fez uma reformulação no alto escalão das estatais dos transportes e tirou da diretoria do Metrô um irmão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
As mudanças foram anunciadas ontem pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, comandada por Jurandir Fernandes.
Marcos Kassab, irmão do prefeito paulistano, ocupava um posto estratégico -de diretor de planejamento e expansão do Metrô- no governo de José Serra (PSDB).
Era responsável pelos principais planos da companhia -que, conforme revelou a Folha no começo da semana, passou por uma revisão de prazos devido à avaliação da gestão Alckmin de que boa parte das promessas até 2014 não são factíveis.
Questionada, a secretaria informou que Marcos Kassab, "como funcionário do Metrô, será aproveitado pela nova administração". Mas não afirmou em qual cargo.
O governo Alckmin mudou todos os cinco diretores do Metrô, já incluindo José Jorge Fagali, que estava na presidência da estatal.
No governo Serra, a presença dele no cargo esteve ameaçada por conta de investigações sobre suposto pagamento de propina da multinacional Alstom, nos anos 90, ao engenheiro Jorge Fagali Neto, irmão dele.
O novo presidente do Metrô será Sérgio Henrique Passos Avelleda, advogado que estava como presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Na CPTM, toda a diretoria também mudou. O novo presidente é Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, que já havia ocupado a função na gestão anterior de Alckmin.
Desde 2009, ele era presidente da Prodesp (companhia estadual de processamento de dados).
O Metrô informou que "os integrantes da diretoria anterior são antigos funcionários de carreira" e que "agora retornam à condição anterior".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Greve: Trabalhadores e empresas aéreas rejeitam acordo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.