São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

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Leitora reclama de acidente sofrido por sua mãe em banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Ana Lúcia Naletto conta que sua mãe, uma senhora de 74 anos, caiu ao pisar num degrau não sinalizado (faixa amarela) onde ficam as mesas dos atendentes em uma agência do Banco do Brasil, no Jardim Bonfiglioli (zona oeste de SP). Ela fraturou o braço e o rosto.
"O banco somente a levantou e deu um copo d'água. Não prestaram socorro ou sequer ofereceram ajuda para retirá-la da agência. Pelo contrário, obstruíram minha entrada na porta giratória e, enquanto eu não coloquei minha bolsa em um armário, não pude entrar para ajudá-la", conta.
A leitora se queixa ainda da recusa do banco em abrir a porta de deficientes para que sua mãe saísse. O problema voltou a se repetir depois de dois dias, quando elas voltaram à agência.
"Eles novamente se recusaram, mesmo vendo ela com o braço imobilizado. Só abriram a porta quando chamei a policia. Quero solicitar a colocação imediata de faixas amarelas sinalizando o degrau. Detalhe: o gerente não apareceu nenhuma vez."

Resposta: O Banco do Brasil disse lamentar o ocorrido e que, até 15 de fevereiro, afixará uma faixa "fotoluminescente" entre o piso e a plataforma de atendimento da agência. Em relação à porta giratória, o banco disse que ela é instalada para garantir a segurança. Já a utilização da porta lateral é permitida para pessoas com deficiência física em cadeira de rodas, portadores de marca-passo e pessoas com deficiência visual com cão-guia.


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