São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio entre traficantes e PMs deixa uma pessoa morta no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Traficantes e policiais militares se enfrentaram ontem de madrugada no conjunto Amarelinho, em Irajá (zona norte do Rio). No confronto, um suposto traficante foi baleado e morreu no hospital.
Policiais do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram recebidos a tiros por oito homens armados, segundo a polícia, o que teria causado o tiroteio. Em represália, moradores do conjunto tentaram fechar de manhã uma das pistas da avenida Brasil (principal ligação entre as zonas oeste e norte) para realizar uma manifestação, mas a PM impediu o protesto.
Houve confronto também na favela Salsa e Merengue, no complexo da Maré (zona norte). No fim da manhã, um carro policial que patrulhava a favela para tentar prender o traficante Paulo César dos Santos, o Linho, foi recebido a tiros. Não houve feridos.
Durante a madrugada, cerca de dez assaltantes invadiram a sede da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), na avenida Brasil. Segundo a assessoria da Fiocruz, a quadrilha pretendia entrar no prédio da Escola de Saúde Pública, onde há um caixa eletrônico.
Os assaltantes não conseguiram chegar ao prédio e fugiram levando cinco pistolas dos guardas. A polícia suspeita que os ladrões sejam da favela de Manguinhos, que fica perto da fundação. No fim da tarde, a PM ocupou a favela e trocou tiros com traficantes. Não houve feridos, segundo a PM.
Nas últimas semanas, vários confrontos entre PMs e criminosos assustaram a população. Anteontem de manhã, o universitário Luís Antônio Feliciano Júnior, 19, filho do sambista Neguinho da Beija-Flor, foi atingido no tórax por uma bala perdida em tiroteio entre assaltantes e policiais, em frente à Universidade Estácio de Sá (zona norte). O estudante teve o fígado perfurado, está internado, mas não corre risco de morte.



Texto Anterior: Atentado contra distrito policial queima inquérito
Próximo Texto: Rebelião em Bangu termina depois de 14 horas e deixa três feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.