UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ACIDENTE

Trens que levavam óleo diesel de refinaria se chocam em ferrovia em MS
Dois trens se chocaram ontem às 6h no quilômetro 81 da Ferronorte, no município de Inocência (322 km a nordeste de Campo Grande), próximo à divisa com o Estado de São Paulo. Treze dos 62 vagões das duas composições -que transportavam combustível- pegaram fogo.
Até o fechamento desta edição, 12 carros do Corpo de Bombeiros ainda tentavam controlar as chamas. Participaram da missão bombeiros de municípios do interior paulista, como Andradina, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Ilha Solteira e Araçatuba, e de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba).
A empresa Brasil Ferrovias, que controla a operação da Ferronorte, informou que os dois maquinistas e os dois ajudantes das locomotivas escaparam sem sofrer ferimentos.
Uma das composições, que era formada por 35 vagões, bateu na traseira da outra, com 27 vagões. As duas composições estavam no mesmo sentido da ferrovia transportando óleo diesel produzido na Replan, em Paulínia (SP), para o município de Alto Taquari (MT).
As causas do acidente serão apuradas por meio da análise do equipamento registrador de eventos (caixa-preta), instalado nas duas locomotivas.
Um laudo com as conclusões das investigações deverá ser divulgado em 30 dias. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: Educação sexual: Lula quer combater gravidez indesejada
Próximo Texto: Evento Folha: Debate aborda violência e globalização
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.