São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nasce bebê de garota de 11 anos estuprada no RS

DA AGÊNCIA FOLHA

Nasceu ontem a filha da garota de 11 anos que engravidou depois de ser abusada sexualmente pelo pai adotivo em Iraí (481 km de Porto Alegre). Foi feita uma cesárea.
O obstetra Claudio José Furini, que realizou o parto em Tenente Portela, afirma que o nascimento transcorreu sem complicações.
A garota, segundo ele, entrou em trabalho de parto quando a gravidez completou oito meses e meio. A mãe e a criança deverão ter alta no domingo.
O bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Antonio Carlos Keller, distribuiu às paróquias da região uma nota pastoral para ser lida nas missas do fim de semana. No texto, ele aborda a excomunhão dos médicos que realizaram o aborto na menina em Pernambuco.
"Em relação aos que violentaram estas crianças, é importante dizer que cometeram um pecado gravíssimo. Estão também eles afastados da comunhão eclesial, efeito do pecado grave", informa o texto do bispo.
O bispo diz que a família, que é católica não-praticante, irá receber o apoio das pastorais sociais da igreja em Iraí. De acordo com ele, o pároco da cidade acompanha o caso desde o início e em nenhum momento a família cogitou abortar o feto.
No período em que a garota ficou na maternidade, em Tenente Portela, o caso, de acordo com o bispo, foi acompanhado pelo pároco local.
O pai adotivo, um pedreiro de 51 anos, está preso em Iraí desde terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o abuso e foi indiciado sob acusação de estupro.
A polícia começou a investigar o caso em dezembro do ano passado, quando a mãe adotiva, que é irmã da mãe biológica da garota, foi até a delegacia de Iraí denunciar o caso.
(PABLO SOLANO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.