São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO
Projeto ensina a utilizar o jornal como material didático em sala de aula
Programa da Folha realiza treinamento com professores

da Redação

O programa Folha Educação, que tem por objetivo estimular o uso de jornais na sala de aula, realizou ontem mais um treinamento.
O evento ocorreu no auditório da Folha e contou com a presença de 106 educadores da cidade de São Paulo e do ABCD.
Segundo a coordenadora de marketing cultural da Folha, Daniela Jospin, "a preocupação do programa é fazer com que o educador conheça o jornal, aprenda como ele deve ser trabalhado em sala de aula, buscando formar alunos mais críticos".
Para isso, o Folha Educação fornece material de apoio com sugestões de atividades. O programa é composto de palestras e oficinas com temas sobre como trabalhar com o jornal durante as aulas, como montar uma hemeroteca escolar, como transformar uma notícia em peça de teatro e sobre a relação entre a imprensa e a educação.
Participaram do treinamento de ontem, o jornalista Fernando Rossetti, que discutiu jornalismo educacional, a bibliotecária Adriana Belarmino, que ministrou palestra sobre hemeroteca, a atriz Teca Mattoso, que explicou o projeto "Notícia em Cena", e o jornalista Carlos Kauffmann, que discutiu o papel da multimídia na educação.
O Folha Educação foi criado em 1993 e, desde então, vem atendendo escolas públicas e particulares da região metropolitana de São Paulo. A cada semestre um novo grupo de aproximadamente cem escolas inicia um treinamento.


As inscrições para o treinamento do segundo semestre podem ser feitas a partir do próximo mês pelo e-mail folhaeducacao@uol.com.br ou pelo telefone (011) 224-3988.



Texto Anterior: 5 acusados de matar idoso estão presos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.