São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral proíbe promotores em evento

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, proibiu a participação de promotores no seminário "A fraude no seguro", nos dias 29 e 30, em Angra dos Reis (RJ). O evento é patrocinado pela Fenaseg, entidade das seguradoras.
O resort Blue Tree Park, local do evento, cobra diárias de R$ 448 (quarto simples) a R$ 2.254. Promotores nada pagariam.
Pinho vê "inconveniência de os promotores se reunirem sob patrocínio de representante das seguradoras justamente quando é oferecida ação penal contra uma das maiores seguradoras do país".
A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo participaria da organização do evento. Em comunicado convidando a categoria, o procurador Luís Daniel Pereira Cintra, diretor da escola, diz que Pinho abriria o seminário.
Em ofício a Cintra, Pinho diz que "nunca autorizei a inclusão de meu nome na programação do aludido seminário e considero inadmissível que Vossa Excelência assim tenha procedido". Depois, Cintra informou a Pinho ter anulado a participação da escola. Cintra não falou à Folha.


Texto Anterior: Outro lado: Porto Seguro nega acusação e diz não ter sido intimada
Próximo Texto: Mudança de estação: Outono está 4C mais quente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.