São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

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Farmácia vai buscar remédio não entregue e não devolve dinheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Eduardo Diniz relata ter feito uma compra pelo site da Ultrafarma e que fez o pagamento no mesmo dia. Ele se queixa, porém, que os produtos não foram entregues na data combinada.
Por causa disso, diz, precisou comprar os medicamentos em outra farmácia, pois não podia interromper o tratamento contra um linfoma.
Diniz afirma ter mandado dois e-mails cobrando a devolução do dinheiro, que nunca foram respondidos pela farmácia. Ele reclama que pelo SAC também não conseguiu resolver o problema.
Cinco dias após a compra, quando conseguiu o primeiro contato, Diniz conta que a empresa prometeu devolver o valor em, no máximo, três dias úteis, o que não ocorreu.
"A incompetência ficou registrada quando um motoqueiro da empresa chegou à minha casa para retirar o produto que nunca foi entregue."

Resposta: A Ultrafarma afirma que já notificou os departamentos envolvidos para que o problema seja solucionado. "Estamos trabalhando para corrigir as falhas e evitar que incidentes semelhantes tornem a ocorrer", diz a empresa.



Leitora: Mariana Maria de Deus
Empresa: Wise Up
Queixa: A leitora relata que desistiu de fazer aulas de inglês, mas não consegue receber de volta o dinheiro pago pela matrícula. Ela afirma que, cada vez que contata a escola, ouve uma desculpa diferente.

Resposta: A rede de inglês Wise Up informa que contatou a cliente para combinar a devolução do valor referente à matrícula.



Leitora: Karina Yuri Akamatsu
Empresa: Phillips
Queixa: A economista diz que, pela terceira vez, teve problemas com um MP4 Phillips e que, depois de seis ligações para o atendimento da empresa, ainda não obteve retorno sobre a possibilidade de devolução.

Resposta: A Phillips afirma que entrou em contato com a consumidor e que está em negociação para encontrar uma solução para o caso.



Leitor: Marcos Lázaro de Name
Empresa: Carrefour
Queixa: Embora tenha cumprido, há 40 dias, o processo necessário para ser reembolsado por um estepe roubado no estacionamento do mercado, leitor se queixa de que ainda não teve resposta da empresa.

Resposta: O Carrefour informa que agradece ao leitor pelo relato, lamenta o ocorrido e diz que o ressarcimento já foi feito.



Leitor: Gilson Alves Carneiro
Empresa: Sky
Queixa: O aposentando reclama de não conseguir contatar a Sky via telefone ou site para acertar um débito. Ele relata que também não consegue contato com o escritório de cobrança para o qual foi encaminhado.

Resposta: A SKY informa que entrou em contato com o cliente e acertou a reinstalação do equipamento e a reativação do sinal.


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