São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão de carro mata rapaz em Perdizes

Dono de bar na rua Apinajés foi abordado por criminoso, que levou o seu PT Cruiser; crime foi presenciado por amigos e vizinhos

Há menos de dez dias, na mesma rua, jovem foi baleada também por ladrão de carro; bairro lidera roubos e furtos de veículos na cidade

AFONSO BENITES
DA REPORTAGEM LOCAL

O dono do bar Old Wheels Store n'Drinks foi assassinado, por volta das 20h de anteontem em Perdizes (zona oeste de SP), ao ter seu carro roubado por um ladrão. Allan Benites Cardoso, 34, levou um tiro no pescoço. O crime foi presenciado por vizinhos e funcionários do bar.
Foi o segundo caso de roubo de veículo em que a vítima foi baleada na rua Apinajés em menos de dez dias. No dia 3, uma jovem de 25 anos foi assaltada ao chegar em casa. Ela levou dois tiros, mas sobreviveu.
Allan Cardoso foi abordado perto de seu carro, que estava parado ao lado do bar, ponto de encontro de fãs de motocicletas. O bandido tomou a chave do veículo -um PT Cruiser, da Chrysler- e, ao sair, deu um tiro no pescoço de Cardoso.
Ele ainda correu cerca de dez metros voltando para o bar, onde foi socorrido por funcionários. Vizinhos e amigos começaram a correr depois que o viram baleado. Levado ao Hospital das Clínicas, Cardoso não resistiu ao ferimento e morreu.
O carro dele foi encontrado poucas horas depois, na Vila Madalena -a cerca de 1,5 km do local do crime.
No caso da semana passada, quando a jovem foi baleada no punho e no estômago ao chegar em casa, o assaltante também abandonou o carro dela, um Ford Ka, na Vila Madalena.
O delegado Marco Aurélio Batista, do 23º DP, diz que há semelhanças entre os dois crimes. "Mas as informações que temos é que os assaltantes eram diferentes. No primeiro caso, era alto e branco, no segundo, baixo e pardo", afirmou.
Outra diferença entre esses casos é que, segundo a polícia, a jovem tentou reagir, enquanto que o comerciante, conhecido por seu temperamento calmo, não esboçou reação alguma.
Perdizes é um dos bairros onde mais ocorrem roubos e furtos de carros na cidade.

Segurança
A polícia procura imagens de câmeras de segurança ou testemunhas que possam identificar o assassino. No entanto, nem as câmeras de um prédio em frente ao bar nem as de um estacionamento próximo ao local onde o carro dele foi encontrado conseguiram registrar as imagens do assassino.
Um vizinho do bar e um homem que trabalha na região disseram à Folha que ouviram o disparo que acertou o comerciante, mas não imaginaram que era um tiro. "Pensei que fosse uma pomba que derrubou alguma coisa no meu telhado", disse o morador.
Sem citar números, a presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) dos bairros Perdizes e Pacaembu, Anna Cláudia de Salles, afirmou que o avanço dos crimes de roubo e furto de veículos tem preocupado os moradores da região.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Entrevista: Região passa por onda de roubos, afirma advogada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.