São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Conselho não vota regras para prédios no entorno de parques

DA REPORTAGEM LOCAL

Por falta de quórum, o Conpresp (conselho municipal do patrimônio histórico) não votou ontem as regras para as áreas no entorno dos parques da Aclimação, no bairro de mesmo nome, e Independência, no Ipiranga. Os dois parques, tombados, ficam na zona sul de SP.
As propostas de regulamentação prevêem alturas máximas para a construção de prédios nas ruas próximas a essas áreas de lazer.
Segundo o presidente do Conpresp, José Eduardo de Assis Lefèvre, é necessário ter dois terços dos conselheiros presentes para votar resoluções de tombamento ou de áreas envoltórias. O conselho possui, na teoria, nove integrantes.
No entanto, o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) ainda não definiu o seu representante e o cargo permanece vazio.
Já o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sergio Rubinstein, enviou uma mensagem em que comunica seu afastamento do órgão. A entidade ainda não definiu quem será seu substituto.
Outros dois integrantes não puderam comparecer.


Texto Anterior: Houve "faltas esporádicas", diz secretaria
Próximo Texto: Estado de greve: Perueiros desistem de paralisação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.