São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO

Marronzinhos rejeitam acordo e decidem parar na semana de volta às aulas
Os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiram cruzar os braços na volta às aulas, no dia 29 deste mês. Durante assembléia realizada no início da tarde de ontem na quadra do Sindicato dos Metroviários, no Tatuapé (zona leste da capital paulista), cerca de 300 dos 3.800 funcionários da empresa decidiram que vão paralisar as atividades em protesto por melhores salários.
"Temos de mostrar para a população que fazemos falta. Não adianta pararmos agora já que a cidade está vazia por conta das férias", disse Alfredo Colleti, da diretoria do Sindviários.
Os agentes reivindicam aumento de 8,17% mais 15,7% de reposição referente às perdas entre 2001 e 2004. A CET ofereceu reajuste de 7%. Para a categoria, tal índice chega a só 4,9% de reajuste real nos salários.
Nos dias 20 e 28 de junho, os marronzinhos realizaram o chamado "dia da orientação", em que priorizam as dicas ao motorista em vez de multar os condutores infratores. A atitude gerou queda na arrecadação de multas da empresa. Segundo estimativa divulgada há duas semanas pelo presidente da CET, Roberto Salvador Scaringella, a cada dia da atividade, deixam de ser apontadas, em média, 6.000 autuações.
A CET não forneceu o número de multas aplicadas no período nem comentou o resultado da primeira assembléia. (CLAYTON FREITAS, DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Clima: Sul poderá ter frio mais intenso dos últimos anos, no próximo fim-de-semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.