São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro desgovernado atropela e mata 3 pessoas na Lapa

Vítimas atravessavam a rua para ir assistir a um show; de acordo com testemunhas, veículo ia em alta velocidade

Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que foi fechado por outro carro; ele será indiciado por triplo homicídio culposo

DO "AGORA"

Um Vectra desgovernado atropelou e matou três pessoas, na madrugada de ontem, na rua Clélia, na Lapa (zona oeste de São Paulo). As vítimas, duas mulheres e um homem, morreram no local. Eles atravessavam a rua para ir a um show na casa Sampa Hall.
De acordo com testemunhas, o motorista do Vectra, Smayler Gatti Robles de Paula, 23, estava em alta velocidade quando atingiu as pessoas em frente a casa de espetáculos. A velocidade máxima permitida na rua é de 60 km/h.
Morreram no local Lidiane Amorim de Oliveira, 21, seu namorado José Wilson da Silva, 35, e Andréia Ferreira dos Santos, 22, que atravessavam a rua fora da faixa de pedestres.
Após atropelar as três pessoas, o Vectra ainda atingiu um Monza e um Gol estacionados e um táxi que passava pelo local. Na tarde de ontem, um cartaz foi afixado no Gol. "Quanto vale a sua vida? Se você não mudar de atitude, suas ações trarão riscos para todos", dizia.
O motorista do Vectra prestou depoimento no 7º DP (Lapa) e foi liberado em seguida. Segundo a polícia, De Paula disse que foi fechado por outro veículo e perdeu a direção.
O delegado Julio Carlos Rolim não pediu exame toxicológico e teste do bafômetro para o motorista.
"O motorista compareceu à delegacia e não aparentava estar embriagado. Mas foi realizada a perícia, e ele terá de responder criminalmente pelo acidente", afirmou o delegado Lupércio Antônio Dimov, titular do 7º DP.
Hélio Eugênio dos Santos Júnior, 26, irmão de Andréia, disse que o motorista deveria estar preso. "Achei uma injustiça. O carro é uma arma e ele estava em alta velocidade. Não poderia ter sido liberado."
O motorista será indiciado por triplo homicídio culposo (sem intenção de matar). A pena é de 2 anos a 4 anos de detenção para cada vítima. Os três atingidos serão enterrados hoje no cemitério da Vila Alpina (zona leste). (FABIANO NUNES)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Cinco morrem em acidentes no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.