São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batida entre trem e ônibus fere 18 na Baixada Fluminense

Ônibus cruzava a ferrovia quando foi atingido pelo trem e capotou; 2 pessoas se feriram com gravidade

No local há sinalização para orientar veículos que cruzam a linha; nenhum representante da viação foi localizado

DO RIO

Uma colisão entre um trem de carga e um ônibus intermunicipal deixou pelo menos 18 feridos ontem à noite em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram gravemente feridas.
O acidente ocorreu por volta das 19h, no cruzamento entre uma linha férrea e a estrada Luiz Lemos, que liga os bairros Nova América e Miguel Couto.
O ônibus, da viação Tinguá, cruzava a ferrovia quando foi atingido pelo trem, da empresa MRS Logística, e capotou. No local existe sinalização para orientar os veículos que cruzam a linha férrea.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de parar o veículo antes de transpor uma linha férrea é infração gravíssima, sujeita ao pagamento de multa.
Isso significa que, mesmo que não exista semáforo no cruzamento, é obrigação do motorista parar o veículo antes de atravessar. A Folha não localizou nenhum representante da Tinguá para falar sobre o acidente.
Segundo a assessoria da MRS, o trem, cujo prefixo é KCR-1122, tem 26 vagões e viajava de Minas Gerais rumo ao porto do Rio de Janeiro transportando cimento e produtos siderúrgicos.
A empresa afirma recomendar aos maquinistas que, em perímetro urbano, conduzam os trens à velocidade de até 30 km/h.
Segundo a assessoria da MRS, uma composição do porte da envolvida nesse acidente precisa de 500 a mil metros de espaço para parar.

SOCORRO
Dez carros dos bombeiros foram acionados para o atendimento das vítimas.
Elas foram levadas para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Uma delas, correndo sério risco de morte, foi transferida para o Hospital de Saracuruna, também no município, e que tem melhores condições para atender casos mais graves.
Quinze passageiros do ônibus ficaram em observação no Hospital da Posse.


Texto Anterior: Jatinho tenta pousar e cai na baía de Guanabara
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.