São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mãe diz que presa incentiva filha a roubar

Mulheres foram detidas por abandonar as filhas; crianças são suspeitas de cometer arrastões na Vila Mariana

Suspeita é que uma delas usava jovens para furtar objetos para ela; crianças foram levadas para abrigo da região


DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Uma das mães presas anteontem por abandono de incapaz acusou outra detida de incentivar sua filha a praticar roubos e furtos em São Paulo. A informação está sendo investigada pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Márcio Nilson, um inquérito foi aberto para apurar o crime de corrupção de crianças e adolescentes. A suspeita é que uma das mães usasse a filha para furtar objetos para ela.
Anteontem, quatro mães foram detidas pela polícia porque as filhas delas foram encontradas em uma tentativa de roubo na Vila Mariana (zona sul de SP). Ontem à noite, a Justiça determinou que elas fossem libertadas.
Na decisão, a juíza Maria Fernanda Belli diz que as mães não podem sair da cidade e que devem ir, em até sete dias, ao Conselho Tutelar de Cidade Tiradentes (zona leste), onde elas moram.
Duas das quatro mulheres detidas já tinham sido presas anteriormente, uma suspeita de tráfico de drogas e outra por falsidade ideológica.
Outras três meninas, que também foram apreendidas, não tiveram seus pais identificados. As crianças, com idades entre 11 e 14 anos, foram levadas para abrigos. Elas são suspeitas de praticar arrastões em lojas da região há pelo menos dois meses.
Os policiais chegaram até as mães das crianças quase sem querer. Há um mês, os conselheiros tutelares tentavam identificar os responsáveis pelas crianças. Anteontem, eles encontraram quatro mães em Cidade Tiradentes e sugeriram que elas fossem à Vila Mariana para localizar suas filhas.
"Quando estávamos chegando, a polícia ligou e disse que tinha apreendido sete meninas. Não esperávamos que ao chegar na delegacia as mães fossem presas", disse a conselheira tutelar na região, Kátia de Souza.
Conforme a conselheira, as meninas frequentam a Vila Mariana há um ano e meio. No começo, elas só pediam. Com o passar do tempo, como deixaram de receber o que queriam, passaram a furtar. "Isso é a Disney pra elas. É bonito, tem gente bonita. Tem tudo o que querem."
Quando foram apreendidas, anteontem, as sete meninas usavam lentes de contato verde, piercing de pressão e apliques de bonecas.
(AFONSO BENITES, JULIANNA GRANJEIA e NATÁLIA CANCIAN)


Texto Anterior: PM é preso por suspeita de roubo a mercado
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.