São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

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URBANISMO

Setor publicitário apresenta projeto brando para outdoors

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Entidades que representam empresários do setor publicitário apresentaram ontem uma nova versão para o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PFL) que proíbe outdoors e painéis eletrônicos em São Paulo.
Pela nova proposta, apresentada pelo vereador Dalton Silvano (PSDB), os outdoors continuariam a ser permitidos na cidade. Seus tamanhos, porém, seriam definidos de acordo com o local em que estiverem.
Se afixados numa via de pouco movimento, por exemplo, deverão ser menores que se numa avenida -o vereador não informou à reportagem os limites dos tamanhos previstos nem detalhes das restrições quanto a zonas da cidade.
Segundo Silvano, quem divulgar propaganda fora dos padrões definidos estará sujeito a multas que vão de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Na legislação atual, de acordo com ele, não há multas previstas.
Para Silvano, porém, mesmo sem nova lei, bastaria que a legislação atual fosse seguida para haver melhoras significativas na cidade. Segundo ele, 70% das propagandas na capital estão irregulares. "É só a prefeitura fiscalizar."
O vereador e o presidente do Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior), Julio Albieri Netodisse, dizem que o objetivo da proposta é iniciar uma negociação com o governo.
Pelo projeto de Kassab, serão proibidos os outdoors e painéis eletrônicos, e placas com o nome de imóveis comerciais terão até 4 m2.


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