São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[!] Foco

Traficantes e usuários são presos na "cracolândia"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um ano depois de anunciar a recuperação da "cracolândia", na Luz (centro de SP), uma operação articulada pela prefeitura em conjunto com as polícias prendeu traficantes e usuários de drogas e fechou um estabelecimento irregular ontem na região -batizada pelo governo de "Nova Luz".
A operação contou com 170 policiais militares e civis, guardas civis metropolitanos e funcionários de fiscalização. As ruas da região ficaram cheias de carros de polícia. Até helicóptero foi usado.
Ao todo, 113 pessoas foram abordadas, nove das quais foram presas. Duas estão detidas por tráfico. O número de usuários detidos não foi divulgado. Para diminuir a quantidade de usuários de droga no local, a polícia encaminhará aqueles que foram detidos à Secretaria da Saúde. Eles serão submetidos, se aceitarem, a tratamento.
Além das operações, o hotel Piratininga, na região desde 1922, foi interditado por falta de documentação. A operação ocorreu nove dias após a Folha mostrar que a "cracolândia" ainda é rota do tráfico.


Texto Anterior: Secretário diz que apuração está em curso
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.