São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandidos mantêm 9 pessoas reféns em uma casa por 6 horas

DO "AGORA"

Nove pessoas foram mantidas reféns durante seis horas na madrugada de ontem, em Itapevi, na Grande São Paulo. Os bandidos foram presos, e ninguém ficou ferido.
Por volta das 21h de quinta, quatro rapazes invadiram a residência, no bairro de Vila Nova Itapevi. O dono da casa, o empresário Laudelino Guimarães Lima, 65, estava com a mulher, três filhos, o genro, a nora, o cunhado e um casal de amigos.
Segundo relato de um amigo da família, Lima disse que viu os criminosos rendendo seu genro na porta de casa e pulou um muro dos fundos para chamar a polícia. Equipes do 20º Batalhão da PM cercaram a casa. Ao perceberem a presença dos policiais, os bandidos colocaram os reféns em um quarto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles solicitaram que chamassem seus familiares, a imprensa e que disponibilizassem coletes à prova de balas. Os quatro rapazes aproveitaram para comer e beber vinho. A polícia suspeita que eles também tenham tomado banho, pois solicitaram uma toalha à dona da casa.
A mulher de Laudelino, Dirce Mariano Lima, foi a primeira a ser libertada, pouco antes da meia-noite, e, 40 minutos depois, sua nora também saiu.
Os outros reféns foram liberados só por volta das 3h, quando os rapazes se entregaram. Segundo o boletim de ocorrência, os serventes Edson Simão da Silva, 34, Marcos Mendes da Silva, 34, e o estudante Diego França de Miranda, 20, foram presos em flagrante. Um adolescente, de 17 anos, foi encaminhado à Fundação Casa. A reportagem não conseguiu falar com os acusados nem com seus representantes.


Texto Anterior: Raio-X
Próximo Texto: Rio: Polícia afirma que jovem fugiu para viver com traficante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.