São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo trânsito, obra será feita em etapas

DA REPORTAGEM LOCAL

Obra de grandes dimensões no centro de São Paulo, a construção dos piscinões vai ser feita em etapas, segundo o plano encaminhado à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, para minimizar os efeitos no trânsito.
O plano fala em construir os piscinões em células, de cada lado das praças, o que libera o outro lado ao tráfego de veículos.
A preocupação é especialmente maior porque está prevista a movimentação de milhares de toneladas de resíduos e materiais de construção.
Na obra da praça 14 Bis, haverá um acréscimo entre oito e 12 caminhões por hora durante dois meses. Impacto semelhante terá a construção do piscinão da praça da Bandeira.
Os técnicos do projeto também alertam para a interferência no lençol freático -o depósito subterrâneo de água sofrerá rebaixamento, colocando em risco os imóveis vizinhos. Um sistema de monitoramento vai acompanhar a movimentação do terreno.

Texto Anterior: Prefeitura afirma que projeto foi reavaliado
Próximo Texto: Danuza Leão: Um dia eterno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.