São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COTIDIANO

Morador é atingido por bala perdida em novo confronto em Salvador

É o 6º dia de tensão após chefe de facção ser transferido de cadeia

MATHEUS MAGENTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em mais um confronto entre policiais e criminosos, em Salvador, um policial militar e um morador foram baleados, sem gravidade, anteontem à noite, após uma denúncia anônima sobre possíveis ataques no Engenho Velho da Federação. Os suspeitos fugiram de táxi.
Até agora, a polícia registrou dez suspeitos mortos, 19 presos, quatro policiais e sete civis feridos, 16 ônibus incendiados e nove postos da PM atacados.
O tiroteio ocorre dois dias após a transferência de 14 criminosos ligados à facção criminosa Comissão da Paz, que comandou, segundo a polícia, os ataques dos últimos seis dias. Eles foram para o presídio federal de Catanduvas (PR). A medida do governo Jaques Wagner (PT) visava impedir que os ataques fossem comandados de dentro dos presídios, mas ainda não surtiu efeito.
Na ação de anteontem, o PM Adilson Santos, 44, e o morador Rodrigo Soares, 28, que passava pelo local, foram baleados na mão e no braço, respectivamente. Eles passam bem. Segundo a polícia, os suspeitos pertencem à Comissão da Paz.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia atribui os atentados à transferência de Cláudio Campanha, apontado como chefe da facção, para o presídio federal de Campo Grande (MS), semana passada.


Texto Anterior: Ao escolher, leve em conta do professor à segurança da escola
Próximo Texto: Prejuízo causado pela chuva em SC é de R$ 211 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.