São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rapaz bate Mercedes a 140 km/h e morre

De acordo com a namorada, que estava no carro, estudante havia bebido duas garrafas de vinho antes de dirigir

Veículo bateu em um muro e capotou várias vezes até atingir um carro da PM; dois policiais se feriram


Helio Torchi/Futura Press
Mercedes-Benz c 180, ano 2010, capotou várias vezes na altura
da ponte do Morumbi


NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um estudante que dirigia uma Mercedes-Benz a 140 km/h morreu na madrugada de ontem após perder o controle do veículo, bater em um muro, capotar várias vezes e só parar depois de atingir um carro da Polícia Militar.
O acidente ocorreu por volta da 1h, na marginal Pinheiros, na pista sentido Interlagos, em São Paulo. A namorada do estudante e dois policiais que estavam ao lado do carro da corporação, estacionado no local, se feriram.
O jovem foi arremessado do carro após a batida e morreu na hora. Ele estava sem o cinto de segurança. Patrick Fiks Brukirer Fajer, 20, levava a namorada Jéssica Maria de Carvalho Pinho, 20, para casa após terem ido passear em um shopping da zona sul da cidade.
A garota contou à polícia que chegou a pedir para o namorado parar de correr.
Segundo ela, ele estava a 140 km/h. Em depoimento, ela disse que o estudante respondeu que estava acostumado a dirigir em alta velocidade e que ela não deveria se preocupar.
Ainda de acordo com relato da namorada, o estudante perdeu o controle do carro enquanto pegava uma carteira que estava em seu bolso. O jovem então bateu em um muro de proteção da via, próximo à ponte do Morumbi. Segundo a namorada, o estudante bebeu duas garrafas de vinho antes de dirigir.
O carro, uma Mercedes-Benz C 180, de 2010, está no nome de uma empresa.
O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi) e encaminhado para o 34º DP (Vila Sônia). A polícia espera o resultado de um laudo necroscópico para apurar as causas do acidente.
Segundo informações da PM, os policiais foram atingidos por estilhaços no momento do acidente e tiveram ferimentos leves. Elcio Gonçalves de Souza, 33, e Jefferson Pires dos Santos, 28, receberam atendimento no Hospital das Clínicas e foram liberados em seguida.
Já a namorada, que usava cinto de segurança, teve lesões leves na mão direita e no joelho esquerdo.
A Folha tentou localizar a família do estudante para comentar o caso, mas não conseguiu contato ontem.

OUTROS ACIDENTES
Três pessoas morreram e outra ficou ferida na madrugada de ontem em um acidente envolvendo ônibus e carro na avenida Tibúrcio de Sousa, na região do Itaim Paulista, na zona leste.
Outro acidente, envolvendo dois carros, deixou um morto e três feridos na tarde de ontem na rua Gustavo Adolfo, na zona norte.
A via ficou totalmente interditada por pelo menos duas horas.

Colaborou FERNANDA PEREIRA NEVES, de São Paulo



Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Em Guarulhos: Mãe e bebê morrem carbonizados após incêndio em favela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.